Começou a Copa do Mundo de Rugby!

O maior evento do Rugby mundial começou!!

A Copa do Mundo de Rugby de 2019 será a nona edição da Copa do Mundo de Rugby Union, e vai acontecer no Japão de 20 de setembro com o embate entre Japão vs. Rússia até 2 de novembro com a grande final. Desde 2003 a ESPN transmite a Copa do Mundo de Rugby e dessa vez não será diferente. Uma curiosidade sobre a Copa é que após a realização da edição de 2007, se deu a origem do Maxambomba Rugby Clube

Vamos fazer um pequeno guia para você acompanhar melhor a competição.

São quatro grupos de cinco seleções totalizando vinte nesta Copa, os dois primeiros de cada grupo avançam às quartas e os três primeiros garantem a vaga já na próxima Copa, em 2023.

O PAÍS SEDE 

A seleção Japonesa vem pra tentar fazer bonito jogando em casa.

Na primeira vez que a Copa do mundo de Rugby chega na Ásia, o Japão vem para mostrar que pode fazer mais do que a grande vitória contra a África do Sul em 2015 e conta com a força da torcida na revanche contra aquela seleção que ficou na sua frente naquela ocasião; a Escócia. A Irlanda observa tudo atenta para garantir o primeiro lugar.

 

O FAVORITO

Nova Zelândia, a favorita para ganhar o título mais uma vez.

 

A atual bicampeã da Copa, a seleção da Nova Zelândia, mais conhecida como os All Blacks, continuam como favorita a ganhar em 2019, mas já encara um grande desafio no seu grupo que é a também favorita seleção da África do Sul, os Springboks. É um dos maiores clássicos do rugby mundial, e é um confronto entre o estilo de jogo pesado dos Springboks, mais focado no pack de forwards que conta com Malcolm Marx, Eben Etzebeth, Du Toit, o capitão Syia Kolisi, entre outros nomes, contra o jogo de passes contínuo dos All Blacks de Beauden Barrett, Ben Smith, Aaron Smith, Sonny Bill Williams, que encantam a cada jogo. 

 

POSSÍVEL ZEBRA

Será que Fiji irá surpreender neste mundial?

 

Uma seleção que nunca entra como favorita mas sempre traz dificuldades é Fiji, com o seu jogo vistoso, de certo modo irresponsável. Com um histórico de grandes jogadores de linha, nesta copa Fiji vem com um elenco bem equilibrado com os excelentes Leone Nakarawa e Peceli Yato liderando o Scrum fijiano. Ainda mais com a vitória recente de Fiji contra a França, não podemos duvidar de uma possível vitória no Grupo D contra os favoritos Austrália e Gales.

 

GRUPO DA MORTE

 

Podemos dizer que o Grupo C é grupo da morte, com a campeã de 2003 Inglaterra, querendo mostrar que a Copa de 2015 ficou no passado, a tri-vice França com uma seleção renovada e sempre imprevisível em Copas, e a ascendente Argentina que quer ir além das semifinais alcançadas em 2015. As três seleções são todas muito fortes mas que vem com algumas dúvidas em relação ao seu nível atual de jogo, e isso garante que o equilíbrio será a tônica nesse grupo.

 

Abaixo vamos listar aqueles jogos que você não pode perder na fase de grupos 

 

GRUPO A

 

Japão

Irlanda 

Escócia

Samoa

Rússia

 

Favorito do Grupo: Irlanda

 

Jogos imperdíveis:

22/09/2019 Irlanda  vs Escócia          

Estádio Internacional de Yokohama

 

13/10/2019 Japão vs Escócia          

Estádio Internacional de Yokohama

 

GRUPO B

 

Nova Zelândia

África do Sul

Itália

Namíbia

Canadá

 

Favorito do Grupo: Nova Zelândia

 

Jogos imperdíveis:

21/09/2019 Nova Zelândia  vs  África do Sul  

Estádio Internacional de Yokohama

 

GRUPO C

 

Argentina

Inglaterra

França

Tonga

Estados Unidos

 

Favorito do Grupo: Inglaterra

 

Jogos Imperdíveis: 

21/09/2019 França vs Argentina

Tokyo Stadium

 

05/10/2019 Inglaterra vs Argentina

Tokyo Stadium

 

12/10/2019 Inglaterra vs França          

Estádio Internacional de Yokohama

 

GRUPO D

 

Austrália

Gales

Fiji

Geórgia

Uruguai

 

Favorito do Grupo: Gales

 

Jogos Imperdíveis: 

29/09/2019 Austrália vs País de Gales

Tokyo Stadium

09/10/2019 País de Gales vs Fiji

Estádio de Oita

 

O Autor: Lucas Farias, vulgo “Pedro II” é jogador do Maxambomba desde 2011, bibliotecário e nossa “data base” de informações sobre o rugby.

 

Start a Conversation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *