Maxambomba Campeão!

Neste último sábado (29 de outubro de 2019) o Maxambomba Rugby sagrou-se campeão da Copa Rio de Rugby Sevens. Torneio esse que é focado na modalidade olímpica do Rugby, onde se disputa com 7 jogadores para cada equipe, em partidas de 14 minutos divididos em dois tempos de 7 minutos. Após 6 etapas, onde o Laranja Guerreiro saiu como campeão em três, um terceiro lugar e duas quartas colocações, conquistou o título de campeão geral do torneio.

Com um fim de ano de 2018 conturbado, a comissão técnica junto da diretoria do clube decidiram que seria necessário voltar um passo atrás para restruturar do time e decidiram que, ao invés de disputar o campeonato estadual de Rugby XV (categoria tradicional do Rugby) optaram pela disputa  do torneio de Rugby Sevens. Nessa pegada, o time foi sendo construído e moldado pelas mãos do treinador Hugo Ferreira (vulgo Branca), que teve a sua disposição 18 atletas ao longo do torneio.

Primeira Etapa: Volta Redonda

Com pouca experiência na categoria, o Maxa chegou como uma interrogação para o torneio, que tinha diversas equipes com mais tradição no Sevens. E ao longo da etapa, jogo por jogo, a interrogação se tornou uma grande exclamação, com o Laranja Guerreiro ganhando todos os jogos de maneira mais que convincente, e levantando o troféu de primeiro colocado naquela etapa.

Treinador Branca e seus comandados

Segunda Etapa: Cachoeiras de Macacu

Já estando no radar dos adversários, nosso laranja foi até o Município de Cachoeiras de Macacu como um time a ser batido. E começou a etapa com derrota para o time da casa, apesar do pé esquerdo a equipe acordou a tempo e voltou a jogar o bom Rugby da primeira etapa, conquistando a terceira colocação.

Não faltou entrega ao longo de todo o torneio

Terceira Etapa: Nilópolis

Jogando em casa e com a força da sua torcida, o Maxa jogou com afinco esta etapa, mesmo não tendo desempenhando grandes apresentações, tanto por pontos a serem melhorados quanto aos adversários a certa altura já tinham aprendido a encarar de frente o nosso Laranja. Mais um primeiro lugar conquistado, com muita festa é claro.

Nosso Laranja Guerreiro se mostrou um adversário indigesto

Quarta Etapa: Itaboraí

Com uma viagem longa e o time não tão bem, o Maxambomba desempenhou sua pior etapa. Perdendo dois jogos e empatando um. Tendo conquistado apenas uma vitória contra o time da casa, o Ita Rugby, que esteve durante todo o campeonato na encalço do Maxa, se sangrando campeão da etapa e diminuindo a distância para um ponto de diferença para o nosso Laranja Guerreiro.

Mesmo nos piores momentos não deixamos de lutar

Quinta Etapa: Seropédica

A participação ruim na ultima etapa chacoalhou o clube, fazendo com que todos voltassem a treinar e se empenhar com o seu melhor. O resultado? Uma etapa irrepreensível, com mais um troféu de primeiro lugar. Saindo invicto do torneio quando se tratou de estar jogando no solo sagrado da Baixada Fluminense.

O Time se mostrou afinado no coletivo e nos talentos individuais

Sexta Etapa: Maricá

Já com o título garantido, o Maxambomba foi até a cidade de Maricá honrar seu compromisso com seus adversários, ficando em um quarto

Nossos Guerreiros honram nossa cores como sempre

lugar, com duas vitórias e duas derrotas, mas não atrapalhou em nada a festa do título. Com destaque para a estreia do técnico Felipe Rodrigues (vulgo Chico), que substituiu o treinador Branca que não pode estar nessa última etapa.

 

Pode soltar o grito da garganta, torcedor. O Maxambomba Rugby Clube é campeão!!!

 

Formação que disputou a última etapa do torneio em Maricá

 

 

A tão esperada Taça de Campeão

 

Start a Conversation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *